Como tirar nódoas de azeite da roupa

E que tal uma saladinha de alface, com tomate, cebola (ai o mau hálito), azeitona, presunto, temperada com uma pitadinha de vinagre, limão, sal e uma blusa cheia de azeite? A salada se calhar já ia, agora aquela nódoa de azeite que ficou na sua roupa… Hum isso duvido. Pois é o azeite é tão amigo da nossa saúde como inimigo da nossa roupa. Se há nódoa complicada de disfarçar, se é que é possível disfarçar, é a nódoa de azeite.

Bom, passemos ao que interessa, tirar essa pestinha dessa nódoa da roupa.

Aprenda como tirar nódoas de azeite da roupa

Há várias dicas para remover estas manchas. Umas funcionam com uns tecidos, outras com outros, é uma questão de experimentar.

Dica 1:

Logo que cair uma mancha de azeite na sua roupa, por exemplo numa camisa, pegue num pano e molhe-o em água quente. Esfregue o pano molhado sobre a nódoa e poderá ter removido com sucesso a sua nódoa. Esta dica costuma funcionar com nódoas muito pequenas.

Dica 2:

Imaginemos que a sua roupa manchou de azeite, este secou e você encontra-se agora no dilema do que fazer. Neste caso use mesmo detergente da louça, não vamos referir marcas, mas há algumas boas marcas no mercado (evite detergentes baratos por vezes são menos eficazes). Continuando. Molhe a nódoa e aplique umas 2/3 gotas de detergente. Esfregue e meta na máquina de lavar roupa. O detergente da louça quebra as moléculas de gordura (afinal é um desengordurante) e ajuda a recuperar a sua roupa.

Dica 3:

Esta última dica é exactamente igual à anterior, mas caso o detergente da louça não funcione, tente com um shampoo para cabelos oleosos. Estranho? Não. Se os cabelos oleosos ficam bem limpinhos com o shampoo (afinal este shampoo tem partículas também desengordurantes), porque não a roupa? É uma questão de experimentar.

Esperamos que consiga tirar as nódoas de azeite e lembre-se, salada com azeite, só na salada mesmo.

Nota: Como sempre tenha imenso cuidado na utilização destas dicas. Desde já avisamos que os resultados não são garantidos e que de tecido para tecido os resultados podem variar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *