Como tirar nódoas de café da roupa

17-10-2010

Café preto simples, café com açúcar ou adoçante, café com leite, enfim, tudo variedades de uma das bebidas que a par do chá é das mais populares do mundo.

O café que é a bebida extraída daqueles minúsculos grãos mágicos, para além de ter um papel muito positivo no nosso quotidiano, dando-nos o prazer de despertar de manhãzinha, ou de complementar de forma perfeita um lanche a meio do dia, tem o senão de que quando cai na roupa poder tornar-se numa nódoa bem complicada de tirar.

Vamos então debruçar-nos em tirar essas nódoas de café da roupa. Para isso temos para si, 4 dicas bem simples que funcionam para remover as ditas manchas.

Aprenda como tirar nódoas de café da roupa

Dica 1:

Deite um pouco de bicarbonato de ódio sobre a nódoa que já deve ter sido previamente molhada. Esfregue ligeiramente com a ponta dos dedos. Passe de seguida por água fria (evite a água quente), enxagúe e lave de seguida na máquina de lavar. A nódoa deverá ser coisa do passado.

Dica 2:

Outra dica bem simples: vinagre branco. Não se preocupe com o cheiro, isso tiramos depois. Deite num recipiente 2 colheres de açúcar de vinagre para meio litro de água fria. Com uma esponja limpa (não faça batota usando a esponja da loiça, pode ser pior a emenda que o soneto. Nós avisamos!), esfregue a nódoa de dentro para fora. Repita até a nódoa desaparecer. Depois lave normalmente na máquina (é aqui que a parte do cheiro é solucionada).

Dica 3:

Esta dica é mais uma que devemos à avózinha. Misture a clara de um ovo com 2/3 gotas de álcool numa pequena taça com um pouco de água quente (a taça pode ser substituída por uma chávena de chá, café é que não!). Novamente com uma esponja limpa esfregue a nódoa de dentro para fora e depois lave o quanto antes. A avózinha de seguida lavava a roupa à mão mesmo! Não precisa, meta na máquina, mas se quiser ser mesmo tradicional, prepare-se para partir unhas e ficar com as mãos, bom, digamos que maltratadas.

Dica 4:

Se chegou até aqui, diríamos que esta é a dica de último recurso. Era suposto a nódoa já ter saído! Bom, se calhar procura um método um pouco menos caseiro. Ok, aqui vai. Pegue na chave do carro e dirija-se ao supermercado mais próximo. Está suficientemente urbano até aqui? Compre um removedor de café comercial. Aplique conforme as instruções e voilá, adeus nódoa. Os produtos sintéticos para remover café são muito bons, afinal esta é uma nódoa tão comum como o próprio café.

E eis que chegamos ao fim, esperamos que não tenha de chorar mais “sobre café derramado” e consiga tirar as nódoas de café da sua roupa com eficácia. Beba café alegremente, mas com moderação, olhe que café a mais dá-lhe poderes especiais tipo: subir pelas paredes, hiper-actividade incontrolável, enfim…mas é bom!

Tags:como tirar nódoas de café, tirar nodoas de cafe, nodoas de cafe, como tirar nódoa de café, como tirar nodoas de café da roupa, nódoa de café, tirar nodoas cafe, nódoas de café como tirar, tirar nodoa de cafe, como tirar nodoas de cafe na roupa,
Categorias: Nódoas de bebidas Tags:
  1. Mariana
    17-11-2010 às 15:12 | #1

    A 1º dica funcionou comigo, consegui tirar uma nódoa teimosa de uma saia! Obrigada.

  2. Matilde soares
    1-3-2012 às 16:41 | #2

    gostei mt bem desta dica , mas n gostei mt das outras dicas , obigado essa nódoas saiu do meu vestido mt obrigado

  3. Maria Fonseca
    22-10-2012 às 16:04 | #3

    Procurava informações sobre como tirar nódoa de café e felizmente encontrei o seu site.

  1. Sem trackbacks.