Como tirar nódoas de desodorizante da roupa

8-10-2010

Os desodorizantes foram provavelmente das invenções mais fantásticas do século passado. O fim do cheiro pestilento dos sovacos havia chegado ao fim. Tudo óptimo até aqui certo? Errado! Com o desenvolvimento dos desodorizantes vieram os “roll-ons”, os sprays e chegou uma tremenda praga, principalmente para nós mulheres: as nódoas de desodorizante na roupa.

Não sabe o que são? Bom, ou não vive neste planeta, ou não usa desodorizante! São aquelas manchas esbranquiçadas na região dos sovacos que mancham vestidos lindos, camisolas acabadinhas de comprar e destroem a sua roupa. Mas isso tem que ter um fim. E este artigo está cá para isso mesmo, ajudar quem precisa a tirar nódoas de desodorizante da roupa!

Aprenda como tirar nódoas de desodorizante da roupa

Sem entrar em detalhes muito científicos, deve saber que muitos desodorizantes têm partículas de alumínio que impedem as células de expelir o suor. O problema é quando transpiramos demais e as células expelem suor e as partículas de alumínio também. Resultado: nódoa de desodorizante. Esta é uma nódoa terrivelmente complicada de eliminar, principalmente em roupa escura que pode ficar irremediavelmente estragada, no entanto há alguma esperança:

Dica 1:

Imaginemos que manchou uma blusa. Pegue num pano embebido em vinagre branco e esfregue gentilmente sobre a nódoa de desodorizante. Nota: antes de fazer isto, deve manter a blusa seca! Vá passando o paninho por água para limpar os “detritos da nódoa”, enxagúe e molhe mais um pouco de vinagre. Repita as vezes necessárias. Depois disto lave a blusa com detergente normalíssimo. Lave-a na máquina se o tecido assim permitir.

Dica 2:

Se a dica de cima falhar, meta a blusa de molho em água quente com 5/6  pingas de vinagre e uma colher de chá de sal na água. Deixa-a de molho de um dia para o outro e agora seja mais drástica. Use um removedor de nódoas desses que se encontram no supermercado e passe sobre a nódoa. Cuidado: não exagere na dose de anti-nódoas, principalmente em roupa escura. Mais vale usar pouco do que arruinar de vez a roupa.

Infelizmente é muito provável que a grande maioria da roupa fique manchada com nódoas de desodorizante na mesma. Infelizmente não há muito mais que você possa fazer, a não ser evitar desodorizante com componentes de alumínio (muitos contêm cloreto de alumínio). Não deixe é de usar desodorizante…

Tags:tirar nódoas de desodorizante, como tirar nodoas de desodorizante, como tirar manchas de desodorizante, tirar nodoas desodorizante, nodoas de desodorizante, manchas de desodorizante, tirar manchas de desodorizante, como tirar nodoas de desodorizante das camisas, como tirar manchas de desodorizante das camisas, manchas desodorizante,
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.