Como tirar nódoas de ferrugem da roupa

A ferrugem! Esse inimigo do ferro que meia volta também faz um lindo serviço às nossas roupas. Todo o mundo sabe o que é guardar uma peça de roupa num baú e esperar que a moda dê algumas voltas para a voltarmos a usar. O pior é que quando finalmente a moda nos permite usar de novo a tal peça de roupa, fomos traídos (as) pela ferrugem!

E agora o que fazer para recuperar aquela blusa linda, ou a saia magnífica que estava mesmo à espera de ser usada de novo?

Aprenda como tirar nódoas de ferrugem da roupa

Os bons conselhos da avózinha vão dar um jeito enorme para remover esta nódoa.

Dica 1:

Receita caseira (a tal da avózinha), experimentada e que funciona: corte um pequeno limão a meio, pegue na peça de roupa e comece a esfregar a nódoa com o (meio) limão. Depois, sem passar por água coloque a peça de roupa a corar ao Sol, isto é, coloque a roupa bem estendidinha virada para o Sol. Note que em peças de roupa onde a nódoa de ferrugem está há muito tempo incrustada, talvez precise de repetir este processo. Após a roupa ter corado ao Sol umas horas, lave-a na máquina com detergente normal.

Dica 2:

Há nódoas de ferrugem que mesmo com a dica anterior que lhe demos, teimam em não querer sair. Assim, o melhor que tem a fazer é mesmo comprar um desses produtos para remover ferrugem que se vende em drogarias (ainda deve haver alguma aberta na sua cidade). Leia as instruções de uso cuidadosamente e verifique se é possível usar este produto na roupa. Em todo o caso tenha muito cuidado, alguns destes produtos não são adequados à roupa e podem danificá-la irremediavelmente.

Ficamos na expectativa de que tenha conseguido ver-se livre das nódoas de ferrugem da sua roupa e que a possa usar de novo. Isto se ela ainda estiver na moda, não se esqueça disso!

1 thought on “Como tirar nódoas de ferrugem da roupa

  1. lavar a peca de roupa normalmente, colucar pedras de sal sobre a nodua, deitar por cima sumo de limao e deixar em lugar com muito sol, sempre q secar, vai-se deitando sumo de limao ate q a nodua desapareca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *