Como tirar nódoas de gordura da roupa

13-1-2012

nodoa-gordura-roupaNuma festa, ao cozinhar, ou num simples jantar a dois, lá surge uma desagradável mancha de gordura. E o dia/noite está estragado! As manchas de gordura alimentar são as nódoas que encontramos com mais frequência na roupa. Muitas pessoas dizem que são definitivas mas a verdade é que até esse pesadelo é removível.

Para ajudá-lo a recuperar aquela camisola que adora ou o casaco que lhe foi tão caro, deixamos algumas sugestões que pode utilizar. Apresentamos, por isso, soluções para vários tipos de tecido porque alguns não toleram todo o tipo de detergentes ou produtos.

Aprenda como tirar nódoas de gordura da roupa

A dificuldade para tirar manchas de gordura é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

Nota importante:

Nunca lave a quente, manchas de gordura frescas (feitas no momento). Se o fizer, a nódoa “coze” e torna-se muito mais difícil eliminá-la.

Dica 1:

Para manchas feitas no momento, utilize papel absorvente para que ele a absorva. Caso já esteja seca, coloque-lhe água oxigenada, deixe actuar uns minutinhos e lave a peça em água fria.
Outra das soluções é, assim que cai gordura na peça em questão, polvilhe a nódoa com pó de talco. Após ser absorvida escove ou aspire o produto e diga adeus à nódoa que lá se encontrava

Dica 2:

Nos tecidos que não pode lavar, ou nos que são mais específicos, como o couro, utilize o pó de talco misturado com tira nódoas. Ambos os produtos, juntos, vão fazer com que seja a nódoa seja removida.

Dica 3:

Para tirar manchas de banha, manteiga, cera ou graxa de tecidos, coloque a parte manchada entre dois mata-borrões e passe, por cima, o ferro quente. Depois, limpe com água quente com sabão.

Dica 4:

Num um tecido que pode ser lavado normalmente, raspe a nódoa ou utilize pó de talco, esfregando, depois, a zona afectada. Este produto absorve a gordura. De seguida, coloque uma gota de líquido da loiça sobre a nódoa e esfregue em seco. Em seguida, lave á mão a zona manchada e, por fim, se vir que a nódoa desapareceu, ponha-a na máquina a lava normalmente.
Nos casos acima indicados recomenda-se a utilização de detergente líquido. Os mesmos contêm mais agentes de limpeza do que o detergente em pó.

Dica 5:

Outra das soluções que pode experimentar é a farinha de batata. Aplique o produto sobre a zona manchada (ela vai absorver a gordura) e escove. . Caso não seja suficiente, çave-a com água gasosa ou sabão. Posteriormente, lave a peça, isoladamente, na máquina em água bastante quente. (Não utilize este método em peças que não sejam passíveis de lavar em água quente)

Tags:como tirar nodoas de gordura, tirar nódoas de gordura, tirar nodoas de gordura da roupa, nódoas de gordura, como tirar nodoas de gordura na roupa, como tirar nodoas de manteiga da roupa, TIRAR NODOAS GORDURA, como tirar nodoa de gordura, tirar nodoa de gordura, tirar nodoa gordura,
Categorias: Nódoas de comida Tags:
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.