Como tirar nódoas de leite com chocolate da roupa

14-4-2012

nodoa-de-leite-com-chocolate-roupaAo pequeno-almoço e antes de deitar, principalmente, bebemos leite. Mas, como nem todos gostamos deste lacticínio simples, adicionamos chocolate em pó para que seja mais fácil beber algo que é tão benéfico para a nossa saúde.

No entanto, e porque de manhã e à noite temos algum sono, muitas vezes acontece derramarmos o leite por cima da roupa e… ups! Manchou! Por isso, deixamos-lhe algumas dicas que ajudam a remover, mais facilmente, este tipo de nódoas.

Aprenda como tirar nódoas de leite com chocolate da roupa

A dificuldade para tirar manchas de leite achocolatado é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

Dica 1:

Retire a mancha com detergente da louça. Este produto é um óptimo desengordurante. O sabão, apenas, elimina o maior da sujidade mas a nódoa propriamente dita vai continuar lá. Assim, siga o seguinte processo:
– Humedeça a zona da peça de roupa afetada com água fria;
– Derrame algumas gotas de detergente da loiça sobre a nódoa;
– Esfregue a mancha levemente com a ponta dos dedos até que a mancha desapareça.
– Após estar eliminada a 100%, lave a roupa normalmente.
IMPORTANTE: Não lave a roupa manchada com água quente enquanto a nódoa não tiver saído completamente

Dica 2:

Retire a mancha com vinagre. Para casos em que a nódoa persiste em ficar na sua roupa, depois de já ter tentado retirar a mancha com um desengordurante, o vinagre BRANCO é a solução perfeita.
– Coloque algumas gotas de vinagre sobre a nódoa;
– Sature um pano com vinagre branco e esfregue a nódoa de maneira a não danificar o tecido;
Seja cauteloso ao utilizar este método. O vinagre pode deixar uma nódoa gordurosa na zona da mancha. Caso isso aconteça, utilize um produto antinódoas ou aplique o processo acima.
IMPORTANTE: Este processo só deve ser aplicado caso tenha utilizado o método do desengordurante antes, e tenha ficado a mancha acastanhada. O vinagre apenas limpa a fundo o que restou da nódoa.

Dica 3:

Retire a mancha com a ajuda do sal. Este método deve ser utilizado em manchas feitas na hora. Se o leite com chocolate acabou de cair na sua roupa, siga o seguinte processo:
– Esfregue a zona da nódoa com água morna;
– Se não desaparecer esfregue de novo com água, mas desta vez junte-lhe sal sobre a nódoa.
Em caso de a nódoa já estar seca, esfregue com água e sal. De seguida, aplique um dos seguintes produtos: álcool ou água oxigenada. Deixe atuar e veja a nódoa ser eliminada. Por fim, lave a peça de roupa como costuma fazer todos os dias.

Na hora em que cair leite com chocolate na roupa tire o excesso com papel absorvente. Tenha cuidado, no entretanto, para não alastrar a área afetada pela nódoa.
De seguida, deixe a peça de roupa de molho em leite suficiente para cobri-la, durante duas horas. Por último, lave a pela de roupa normalmente.

Tags:como tirar nodoas de leite com chocolate da roupa, como tirar mancha de toddy da roupa, como tirar nódoas de leite com chocolate, como tirar mancha de leite com chocolate da roupa, como tirar mancha de nescau da roupa branca, como tirar mancha de nescau da roupa, tirar nodoas de leite com chocolate, como tirar nodoas de leite achocolatado, nodoas de leite com chocolate, como tirar mancha de nescau,
Categorias: Nódoas de bebidas Tags:
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.