Como tirar nódoas de lixívia da roupa

15-10-2010

Há algum tempo ficamos um pouco preocupados ao ver as estatísticas do site. O que tem isto a ver com nódoas? Já vai perceber. É que algumas pessoas, talvez por estarem muito preocupadas por terem deixado cair lixívia na roupa, têm vindo parar ao site procurando por: “como tirar nódoas de lixívia da roupa”.

Ora, a lixívia não deixa uma nódoa. A lixívia descolora permanentemente a roupa. Lamentamos mas esta é que é a verdade. Se por exemplo estava a lavar o chão com lixívia para desinfectar a superfície e deixou cair uns salpicos na sua roupa, saiba que acabou de corroer a tinta da sua roupa.

A lixívia não deixa nódoa, retira cor. Assim, lamentamos mas a realidade é que muito provavelmente terá estragado definitivamente a peça de roupa em causa. Ou não… Continue a ler…

Aprenda como disfarçar “nódoas” de lixívia da roupa

Sim, hoje não há dicas para tirar nódoas, só mesmo para disfarçar essas “brancas” que a lixívia deixou na sua roupa.

Dica 1:

Vamos supor que manchou uma calça. Se se tratar de uma mancha pequena e não de uma série de salpicos por toda a roupa, há uma forma muito simples de disfarçar isto. Basta que borde um tecido bonito por cima da “nódoa”. Por exemplo em gangas de menina, pode ser uma flor, ou outro motivo feminino. Até vai dar um estilo bem diferente à calça.

Dica 2:

Seja criativa. Já viu a foto deste artigo? Não foi cá colocada ao acaso… Se a lixívia deixou uma ou mais pintinhas brancas na sua roupa e foi sua inimiga, faça as pazes com ela e use-a para salpicar o resto da calça. Vista uma roupa velha que possa estragar (pois vai voar lixívia por todo o lado), proteja os seus olhos com óculos apropriados, nas mãos use luvas e não esqueça que os sapatos que usar vão levar salpicos. Estenda a roupa num pátio por exemplo e comece a salpicar lixívia de forma aleatória sobre o tecido. Não precisa de ser muita, apenas uns salpicos. Acha que alguém vai saber onde está a “nódoa” original. Viu? Salvador Dali não faria melhor.

Existem muitas outras formas de disfarçar a mancha de lixívia. Seja criativa e deite mãos à obra. Não deite a peça de roupa ao lixo. Ela tem conserto, basta que tenha tempo e algum engenho.

Tags:como tirar lixivia da roupa, como tirar manchas de lixivia, como tirar nodoas de lixivia, como tirar manchas de lixivia da roupa, como tirar nódoas de lixívia da roupa, como tirar mancha de lixivia da roupa, lixivia na roupa, manchas de lixivia na roupa, tirar nodoas de lixivia, como disfarçar manchas de lixivia,
  1. anonimo
    22-5-2012 às 18:07 | #1

    isso é uma m****…….. as minhas calças sao azuis claras….. eu nao vou disfarçar isso com pintinhas de lixivia….

    • admin
      22-5-2012 às 22:47 | #2

      Susana, se as calças já estiverem estragadas, pouca diferença fará.

  2. cris
    30-3-2013 às 18:02 | #3

    se a ideia não te serva de nada a nos muito menos serve a tua opinião!

  3. sara
    17-10-2013 às 21:48 | #4

    eu tinha uma mancha numa blusa branca apliquei um bocadinho de lixivia nela e agora a parte que tinha mancha ficou amarela. será k sai?

    • admin
      18-10-2013 às 09:16 | #5

      Talvez, mas o melhor é ter cuidado.

  4. SUSANA BATATA
    14-6-2014 às 09:08 | #6

    Lavei uma camisa azul bebé, quando a tirei do arame deparei-me que tem 2 manchas de lixivia (brancas), como faço para tirar essas manchas de lixivia.
    Existe alguma mesinha….aguardo a resposta

  1. Sem trackbacks.