Como tirar nódoas de pastilha elástica da roupa

14-3-2012

nodoa-de pastilha-elastica-roupaO pesadelo da pastilha elástica na roupa é um dos piores tormentos. Num banco de jardim, uma parede, numa cadeira e até quando nos encostamos a alguma mesa. Ainda mais chato é quando são as nossas calças preferidas, que são as que mais sofrem com este problema

Tentamos tudo, retirar com as mãos, com um garfo, com uma faca. Molhamos, esfregamos e nada nos deixa a peça de roupa como era antes. No entanto, saiba que é possível eliminar os vestígios da pastilha elástica que ficou colada na camisola, casaco, ou outro artigo que mais gosta.

Aprenda como tirar nódoas de pastilha elástica da roupa

Quando se deparar com esta situação pode seguir os métodos que vamos agora propor-lhe para retirar a pastilha elástica da roupa.

Dica 1:

Materiais: junte os seguintes elementos:
- Cubos de gelo
- Um saco plástico;
- Uma faca
- Uma escova de dentes

Prepare o processo:
Para voltar a recuperar a roupa que ficou manchada pela pastilha elástica, siga o seguinte processo:
- Retire o maior volume da pastilha elástica. Isso facilitará o processo de eliminação dos vestígios. Mas utilize as mãos para fazê-lo e nunca outro objecto. Caso contrário, pode danificar a peça de roupa.

Utilize os cubos de gelo:

Coloque o gelo sobre a pastilha, durante alguns minutos, até que a mesma endureça. Isso vai permitir que ela fique mais fria e será mais fácil removê-la (não fica tão pegajosa, tornando-se mais dura e, por consequência, não deixará vestígios do produto).
- Em vez de meter o gelo sobre a peça de roupa, pode por a peça de vestuário dentro de um saco a congelar no congelar. Quando estiver congelada, retire-a e remova a pastilha elástica. Esta estará tão dura que sairá facilmente sem deixar marcas.)
- Continuando, se optar pelo gelo sobre a roupa, após a mesma a partilha estar dura, tente raspá-la com uma faca. Se a patilha estiver suficientemente dura, conseguirá remove-la sem danificar a roupa afetada.

Dica 2:

Dica para tecidos delicados. Materiais como a lã, e outros, são tão frágeis que não tente retirar a pastilha elástica do tecido, puxando-a. Aplique apenas os cubos de gela até ficar fria e salte para a etapa em que congela a roupa para ficar estática.

O processo nesses tecidos mais frágeis demora apenas alguns minutos. Não mantenha muito tempo no congelador. E siga normalmente com o processo.

Esfregue com uma escova de dentes
Após ter congelado a peça de roupa que ficou manchada com a pastilha elástica, retire-a do congelador e utilize uma escova de dentes (que não utilize normalmente) e esfregue a zona afetada, suavemente, +para que consiga remover todos os vestígios da pastilha, sem danificar o tecido.

Muitas pessoas já experimentaram este método, acima exposto, e testemunharam que o processo foi 100% eficaz. Siga todos os passos correctamente, não salte nenhum. Falhar um dele pode ser crucial para que danifique a roupa de que tanto gosta e que, por um pequeno descuido seu ou de outrem, não pode nunca mais voltar a vestir.

Tags:como tirar pastilha elastica da roupa, tirar pastilha elastica da roupa, como tirar pastilha da roupa, como tirar nódoas de pastilha elástica, como tirar pastilha elastica das calças, como tirar pastilha das calças, tirar pastilha da roupa, tirar nódoas de pastilha elástica, como tirar pastilha elastica de tecido, tirar pastilha elastica das calças,
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.