Como tirar nódoas de perfume da roupa

1-7-2012

nodoa-de-perfume-na-roupaO perfume é um produto utilizado por quase todas as pessoas. Aumenta a sensualidade, alude a um clima romântico. No entanto, o que muitos não sabem, quando se banham em perfume, é que este mancha. A nódoa fica na roupa e nem todas as técnicas funcionam para retirar exte tipo de nódoa. O vestido, a camisola, o casaco novo, podem ficar estragados, logo no primeiro dia que o usamos, e isso é uma decepção, principalmente se tiver sido comprado naquela loja de marca que tanto adoramos.

A partir de hoje, isso não será problema. Aqui deixamos algumas dicas para que elimine as nódoas de perfume da sua roupa, de modo a poder usá-la de novo, como se o azar não tivesse acontecido.

Aprenda como tirar nódoas de perfume da roupa

Abaixo, ficam alguns conselhos que funcionam em vários tipos de tecido, até nos mais delicados. Desta vez, daremos dicas de acordo com o tipo de tecido e não de acordo com o tipo de produto usado para retirar as nódoas.

Dica para as fibras e a seda

Lave a mancha com água e depois misture algumas gotas de glicerina. Passe bem por água limpa, posteriormente, e caso ainda haja vestígios da nódoa, cubra a mancha com uma mistura de água e vinagre branco. Deixe actuar, esfregue e lave a peça de roupa normalmente. Seque-a e comprove que a nódoa foi removida.

Dica para algodão, linho, nylon, poliéster e lã

Pegue num pano humedecido por água esfregando a mancha de dentro para fora. Posteriormente, cubra a mancha com uma esponja absorvente, que contenha um anti-nódoas. Deixe actuar para que a esponja absorva a nódoa. Conserve a mancha e a esponja humedecidas com o removedor líquido, durante o tempo em que está a actuar.
Após este passo lave a peça de roupa com água limpa. Caso a nódoa não esteja removida a 100% repita o processo até que ela desapareça, mas desta vez humedeça a esponja com álcool.

Dica para Couro e Camurça

Retire o excesso da de perfume derramado, suavemente. De seguida, pegue num recipiente com água morna e sabão e agite-o até fazer espuma. Posteriormente espalhe-a com uma esponja sobre a mancha, esfregando. Por último, lave a roupa normalmente e veja se saiu a mancha.

Dica para o caso dos anteriores métodos não terem funcionado

Coloque um absorvente (tal como a farinha de milho ou pó de talco) sobre a mancha de perfume. Deixe actuar até ver que a nódoa desapareceu. Esfregue a zona suavemente com uma escova, até que o produto colocado desapareça. Tenha muito cuidado dado o tipo de tecido. Caso a mancha não desapareça totalmente, repita o processo as vezes necessárias.

Com pode constatar, até as nódoas mais difíceis são passíveis de serem eliminadas. Não necessita colocar no lixo a camisola que adora, ou o par de calças que venera, só porque pus mais perfume que o necessário e o mesmo manchou a roupa que ia usar numa noite especial.

Siga os conselhos acima indicados, de acordo com o recomendado, e verá que tem a solução para o seu problema.

Tags:como tirar mancha de perfume da roupa, como tirar nodoas de perfume da roupa, como tirar mancha de perfume, como tirar manchas de perfume da roupa, tirar nódoas de perfume, como tirar nódoa de perfume da roupa, como tirar manchas de perfume, o que eu uso para tira mancha de perfume da roupa, o que tira mancha de perfume de roupa, tira mancha de perfume da roupa,
Categorias: Nódoas de produtos pessoais Tags:
  1. 15-12-2013 às 14:49 | #1

    por favo me fala como tira e urgete eu fico grato sabe

  1. Sem trackbacks.