Como tirar nódoas de relva da roupa

14-10-2010

As brincadeiras dos miúdos (e porque não dos graúdos) no jardim são uma alegria. Pelo menos enquanto duram, porque depois de tudo parar, lá vem a mãe fazer um balanço da brincadeira: a bola no quintal do vizinho; 2 arranhões; uma calça e uma t-shirt cheias de nódoas de relva. Nada mau podia ter sido pior se os miúdos tivessem visto o gato da vizinha do lado…

Enfim, a verdade é que as nódoas de relva são uma constante, principalmente para quem tem crianças em casa. É inevitável que mais cedo ou mais tarde lhe venha parar às mãos roupa com manchas esverdeadas que teimam em não sair. Mas estamos aqui para ajudar a livrar-se destas nódoas.

Aprenda como tirar nódoas de relva da roupa

Se o tecido for apenas lavável a seco. Não há nada a fazer a não ser ir à lavandaria o quanto antes. Se o tecido for lavável normalmente, leia as dicas seguintes:

Dica 1:

Pegue um pouco de álcool e dilua em água (1 colher de chá de álcool para 3 de água). Com uma esponja limpa de detergentes (não use a da loiça) comece a esfregar a nódoa muito gentilmente. Não use esta dica para tecidos delicados como lã e seda, pois irá arruinar de vez com a sua roupa. Continuando. Depois passe por água. Repita as vezes que achar necessário de acordo com o tamanho da nódoa de relva. Deixe a roupa secar. Posteriormente lave a roupa na máquina e a nódoa terá desaparecido.

Dica 2:

Se a ideia de usar álcool na roupa não lhe agrada tem uma alternativa: lixívia de cor. Coloque num recipiente com água, lixívia de cor de acordo com a dosagem aconselhada pela marca. Deixe a sua roupa de molho de um dia para o outro e posteriormente lave na máquina de lavar. Se a nódoa de relva não tiver saído, repita o processo, mas tenha em mente que ao repetir este processo demasiadas vezes poderá descolorar ligeiramente a roupa.

Para finalizar, quer uma opinião? Deixe os miúdos brincar, deixe-os desfrutar da sua juventude e alegria naturais, mas previna-se! Dê-lhes roupa velha para as brincadeiras e as suas preocupações com nódoas de relva na roupa deixarão de existir.

Tags:como tirar nodoas de relva, como tirar nodoas de relva da roupa, tirar nodoas de relva, como tirar manchas de relva da roupa, nodoas de relva, como tirar nodoas de relva das calças, como tirar manchas de relva, como tirar relva das calças, como tirar nodoa de relva, Como retirar nódoas causadas pela relva?,
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.