Como tirar nódoas de resina da roupa

6-10-2012

nodoa-de-resina-na-roupaNum passeio ao campo, num piquenique ou simplesmente quando vamos assistir a um concerto num jardim, gostamos sempre de nos encostar ora para descansar, ora porque já nos doem os pés de tanto pular e correr. Nas árvores, podemos estar sujeitos a que um dos produtos por ela produzido, a resina, nos estrague a peça de roupa que tanto gostamos. A resina é um elemento pegajoso que até nas mãos incómoda. Quando ela mancha a nossa roupa pensamos logo que vai ser impossível eliminá-la e metermos a camisola que adorávamos para o lixo. No entanto, a partir deste momento não terá mais de lamentar a perda da sua roupa com esse percalço. Pode, com os conselhos abaixo indicados, remover a resina da sua roupa, com um processo fácil.

Aprenda como tirar nódoas de resina da roupa

Antes de iniciar qualquer processo de eliminação de nódoas, faça sempre um teste no tecido que vai sofrer o processo de limpeza. Assim poderá ver qual a reacção da roupa ao produto que irá usar, de maneira a que, ao tentar solucionar um problema, não crie dois.

Após esta ressalva, aqui ficam então alguns métodos que funcionam quando é necessário eliminar resina da roupa.

Dica 1:

Retire a resina da roupa com álcool. Para que a resina consiga descolar da roupa experimente o método seguinte:
– Espalhe o álcool directamente sobre a mancha da roupa;
– Deixe actuar durante alguns minutos e vá vendo se a resina está a ficar descolada na peça;
– Após este processo e se a nódoa tiver saído, lave a roupa normalmente e seque-a. Caso seja possível, lave-a em lixívia.
A roupa ficará como nova.

Dica 2:

Use Terbentina para remover a mancha de resina. Aplique a terbentina sobre a mancha da roupa. Deixe que o produto actue sobre a zona afectada, de maneira a dissolver a resina. Após estar dissolvida, passe-a por água. Caso a mancha já tenha saído, lave a roupa em lixívia á mão ou na máquina.

Como vê, nada é impossível. Retire as nódoas de resina da sua roupa e mantenha-as como novas. Vai parecer que nunca foram afectadas pelo inconveniente que a aborreceu. No entanto, tenha sempre em conta, antes de aplicar um método, as características do tecido que vai sofrer o processo.

IMPORTANTE: Só quando a nódoa estiver dissolvida é que a deve lavar. Caso contrário a resina pode passar para outras peças de roupa, na máquina, ou mesmo manchar a peça já afetada, definitivamente!

Tags:como tirar resina da roupa, tirar resina da roupa, ́como tirar nodoas de resina da roupa, como tirar nódoas de resina, como tirar nódoas de resina da roupa, como retirar resina da roupa, como tirar resina de arvore da roupa, tirar nódoas de resina, como tirar resina de roupa, retirar resina da roupa,
  1. Abel da Silva Gonçalves
    2-8-2014 às 17:46 | #1

    gostei da informação

  2. Ana
    25-8-2014 às 14:11 | #2

    Acabei agorinha mesmo de utilizar a sua Dica 1 e…. FUNCIONOU!!!
    Já tenho de novo a minha camisinha 😉
    Muito obrigada.

  3. ricardo
    12-9-2014 às 12:53 | #3

    eu ja lavei as minhas calças e apliquei detergente da louça. problema e que nao saiu por completo.
    dara para fazer isto agora?
    obrigado

    • admin
      12-9-2014 às 13:38 | #4

      Vai ser muito complicado, resina é muito difícil de tirar, mesmo na hora.

  4. julia mendes
    4-10-2015 às 08:15 | #5

    as nódoas de resina estão num tecido impermeabilizado(tenda de campismo)
    será que o álcool não tira a impermeabilização?
    obrigada.

  5. Carolina
    25-7-2016 às 23:51 | #7

    Em roupa preta dá ???

  1. Sem trackbacks.