Como tirar nódoas de suor / transpiração da roupa

1-10-2012

nodoa-de-suor-transpiracao-na-roupaAo correr, dançar, andar e até a trabalhar, o suor é inevitável mesmo quando utilizamos desodorizante. Principalmente na época de maior calor, o Verão, é impossível controlar a segregação deste líquido natural que o organismo produz. Apesar de ser bom para libertar calorias, a piada não é a mesma quando este se infiltra na roupa. Caso o suor permaneça muito tempo no vestuário, o mesmo pode ficar desgastado e criar manchas amarelas, no caso das peças mais claras. Por isso, deixamos aqui uns conselhos práticos de como eliminar manchas de suor da roupa.

Aprenda como tirar nódoas de suor / transpiração da roupa

Explicaremos como remover manchas de suor de roupas em tecidos laváveis. Primeiramente, tente perceber se a nódoa de suor é recente ou não. É fácil distinguir, se for antiga a cor do tecido muda, devido à acidez que foi sujeito.

Dica 1 (Vinagre):

Para conseguir eliminar uma mancha antiga de suor, derrame vinagre branco sobre a nódoa e deixe o mesmo actuar cerca de trinta minutos. Verá que a mancha desapareceu. Depois pode lavar a roupa normalmente e secá-la.

Dica 2 (Amoníaco):

No caso de manchas recentes, pode usar amoníaco na mancha. Coloque-o sobre a nódoa e deixe que o produto actue durante meia hora. No entanto, teste se o tecido não reage ao produto, numa área escondida, para que se desbotar não se nota.

IMPORTANTE: As duas técnicas anteriores ou produtos nelas referidos, nunca devem ser utilizados em simultâneo. O vinagre é ácido e o amoníaco salino, o que irá fazer com que não tenha resultados eficazes ao juntá-los.

Dica 3 (Enzimas):

Derrame um produto que contenha enzimas sobre a nódoa e deixe que ele actue cerca de quinze minutos seguidos.
Depois, lave a peça de roupa em água quente, o mais quente que for possível e o tecido permitir, para retirar o máximo da mancha de suor que conseguir.
Tenha a certeza que conseguiu eliminar a mancha. Se não conseguiu, repita este processo. No entanto, não se esqueça que a peça de roupa não pode ser seca antes de retirar a nódoa, caso contrário a mesma fica mais resistente aos processos de eliminação.
Caso a mancha de suor persista, apesar de ter aplicado as técnicas acima indicadas, experimente o seguinte:
– Lave a roupa em água quente com lixívia, sempre tendo em conta as características da roupa manchada, principalmente se o tecido for de cores garridas.

Dica 4 (Aspirina):

A aspirina, fármaco muito utilizado para prevenir ataques cardíacos e para curar gripes e constipações, também é utilizada como um método para elimina manchas de suor da roupa. Para tal, faça o seguinte:
– Dissolve uma aspirina em 100 mililitros de água;
– Coloque a peça de roupa manchas sobre essa nódoa e deixe atuar durante 02 ou 03 horas.
Depois desse tempo, verifique se a roupa já ficou sem a mancha. Se a resposta for afirmativa lave a peça normalmente e seque-a.

Tente sempre tirar a nódoa de suor da sua roupa. Não coloque a sua peça preferida no lixo só porque não acreditou ou teve preguiça de tentar eliminá-la! Experimente!

Tags:tirar nódoas de suor da roupa, como tirar nodoas de suor da roupa, produto para tirar nodoas de transpiração, como tirar mancha de transpiração, tirar manchas amarelas de transpiraçao, como tirar nodoas de transpiração das camisas, tirar mancha de nódoa de roupa manchas de antigas, tirar nodoa de suor, tirar nodoas de suor, tirar nódoas de transpiração,
Categorias: Outras Nódoas Tags:
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.