Como tirar nódoas de vinho branco da roupa

31-1-2012

nodoas-de-vinho-branco-da-roupaNuma festa é muito frequente derramar, de um copo, vinho por cima da roupa. O vinha branco, por exemplo, é uma mancha que às vezes mesmo a cozinhar (porque existe o de tempero) Mas, a partir de hoje, temos a solução para resolver o problema.

Quando estamos num jantar entre amigos, nem sempre conseguimos lavar, na hora, uma camisola sobre a qual caiu, neste caso, o vinho branco. Mas não se preocupe.

Aprenda como tirar nódoas de vinho branco da roupa

A dificuldade para tirar manchas de vinho branco é relativamente baixa. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

Dica 1 (use limão):

Para além de ser bom para temperar a comida que habitualmente fazemos, o limão é eficaz a eliminar as manchas de vinho branco. Quando notar que tem uma nódoa deste tipo de vinho, que tão bem sabe fresco, faça o seguinte:
– Parta um limão a meio e utilize o interior para esfregar na nódoa do vinho. Deixe a zona afectada ao sol, uns minutos, e confira: a nódoa foi eliminada.

IMPORTANTE:

Esta técnica só resulta em nódoas frescas. Por isso, caso não saia a 100%, lave com água e sabão ou experimente outra técnica mais drástica.

Dica 2 (use leite):

– Coloque, num recipiente, leite gelado, juntamente com a peça de roupa afectada ( o leite tem de ser em quantidade suficiente para cobrir o manchada;
– Esfregue bem para que o vinho seja absorvido;
– Deixe repousar durante 10 horas (Nunca menos para que o método seja aplicado com sucesso)
– Posteriormente, lave a peça com água e sabão e veja a peça manchada limpa, sem nenhuma nódoa inconveniente, como sempre devia ter estado.

Dica 3 (use água oxigenada):

– Molhe um pedaço de algodão com água oxigenada;
– Cubra a mancha com sal (o suficiente para que fique completamente tapada), retirando o excesso de vinho com uma escova;
– Deixe que o produto actue sobre a nódoa e, passado alguns minutos, lave a roupa com água e sabão, conferindo a eficácia desta técnica.

Dica 4 (use sal):

– Misture sal e sumo puro do limão (esprema o limão), e coloque sobre a nódoa. A mistura actua em trinta minutos. No entanto, espera até que a mancha seja completamente eliminada. Esfregue com água e sabão e seque a peça de roupa em questão.
– Caso a roupa seja branca ou muito clara, meta a secar à sombra.
– O sal deve ser utilizado em manchas de vinho branco frescas. Coloque o sal sobre a nódoa e aguarde breves minutos. Vai começar a notar que o produto está a sugar o vinho branco.

Esperamos que consiga retirar da sua roupa essa inestética mancha de vinho branco de uma vez por todas.

Categorias: Nódoas de bebidas Tags:
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.