Como tirar nódoas de óleo da roupa

14-6-2012

nodoa-óleo-roupaSabemos que no dia-a-dia, há alimentos que comemos, confeccionando-os sem cozer, guisar ou assar. Estamos a falar dos fritos, daqueles rissóis, croquetes, hambúrgueres e tantos outros alimentos que nos sabem bem assim mesmo: fritos.

Para tal utilizamos o óleo, produtos maravilha para fritarmos, também, as batatas fritas, que servem de acompanhamento a muitas ementas. No entanto, o óleo quando aquece torna-se perigoso. Temos de ter cuidado com a nossa pele, por exemplo, para que o produto, ao salpicar, não nos queime.

O mesmo acontece com a roupa, quantas vezes já não salpicou para as calças, para o avental ou para a camisola, o óleo com que estava a fritar certos alimentos?
Pois bem para que preserve a roupa manchada pelo óleo, deixamos abaixo alguns métodos que funcionam e eliminam esse tipo de nódoa.

Siga-os, mas tenha sempre em atenção as características da sua roupa. Caso não possa estar em contactos com algum dos produtos mencionados, tente outro dos vários métodos que explicamos.

Aprenda como tirar nódoas de óleo da roupa

A dificuldade para tirar manchas de óleo é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

Dica 1:

Dica do pó de talco: nos tecidos que não pode lavar, ou nos que são mais específicos, como o couro, utilize o pó de talco misturado com tira nódoas. Ambos os produtos, juntos, vão fazer com que seja a nódoa seja removida.

Dica 2:

Dica da gema do ovo: outro dos truques com que pode retirar manchas de gordura da roupa, é a gema do ovo (parte amarela) dissolvida num bocadinho de água (o suficiente para que a mistura fique ligeiramente líquida). A mesma solução serve para remover nódoas de betadine.

Dica 3:

Dica do líquido da loiça: num um tecido que pode ser lavado normalmente, raspe a nódoa ou utilize pó de talco, esfregando, depois, a zona afetada. Este produto absorve o óleo. De seguida, coloque uma gota de líquido da loiça sobre a nódoa e esfregue em seco. Depois, lave à mão a zona manchada e, por fim, se vir que a nódoa desapareceu, ponha-a na máquina a lavar normalmente.

Conselho:
Nos casos acima indicados recomenda-se a utilização de detergente líquido. Os mesmos contêm mais agentes de limpeza do que o detergente em pó.

Manchas feitas no momento:

– Utilize papel absorvente para que ele absorva o óleo. Caso a nódoa esteja seca, coloque-lhe água oxigenada, deixe atuar uns minutinhos e lave a peça em água fria.
– Outra das soluções é, assim que cai óleo na peça em questão, polvilhe a nódoa com pó de talco. Após ser absorvida, escove ou aspire o produto e diga adeus à nódoa que lá se encontrava

IMPORTANTE: Nunca Lave a quente as machas e óleo no momento em que a faz. Caso contrário ela coze e será difícil de eliminar

Tags:como tirar nodoas de oleo, tirar nódoas de óleo, yhs-fullyhosted_003, como tirar oleo da roupa, como tirar nódoas de óleo da roupa, como tirar nodoas de oleo alimentar da roupa, tirar nódoas de óleo da roupa, tirar nodoa de oleo, tirar oleo da roupa, como tirar nodoas de oleo na roupa,
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.