Como tirar nódoas de sangria da roupa

1-8-2012

nodoa-de-sangria-na-roupaA nódoa de sangria é um pesadelo quando esta cai na roupa. Numa festa, por exemplo, é fácil cair esta bebida por cima da roupa que mais gostamos. Quando isso acontece, entramos em pânico ao pensar que não há solução. No entanto, aqui deixamos alguns métodos que ajudam a eliminar as nódoas de sangria da roupa.

Lembre-se, a partir de hoje, tem a solução para resolver este problema.

Aprenda como tirar nódoas de sangria da roupa

Em manchas antigas, coloque água e amoníaco. Esfregue a nódoa com uma escova e, posteriormente, lave a peça com a lixívia apropriada para o tipo de tecido que manchou.

Dica 1 (Pó de Talco):

A meio de um jantar, nem sempre podemos lavar uma camisola que fica manchada com vinho sangria. Mas não se preocupe. A seco, coloque papel absorvente, na hora, em cima do afectado e, de seguida, pó de talco. Este último produto absorve o restante da nódoa.

Dica 2 (Vinho Branco):

Em caso de azar, deite-o sobre a sangria. Esfregue um pouco e coloque a peça de roupa a lavar normalmente. Caso a mancha persista, repita o processo, mas depois lave a roupa com lixívia (de acordo com as características do tecido afectado).

Dica 3 (Leite):

Pegue na peça manchada e coloque num recipiente com leite gelado, o suficiente para cobrir a roupa manchada. Esfregue a o local manchado para que a sangria seja absorvida pelo leite. Deixe repousar durante 10 horas (Não retire antes do tempo recomendado para que o efeito seja eficaz a 100%). Posteriormente, lave a peça com água e sabão e veja a peça manchada como sempre devia ter estado: limpa!

Dica 4 (Limão):

Para além de um bom tempero, o limão é eficaz na remoção da mancha feita pela sangria. Por isso, em caso de descuido, que resulte numa nódoa desse produto, parta um limão a meio e utilize o interior para esfregar na nódoa. Deixe a zona afectada ao sol, uns minutos, e confira: a nódoa foi eliminada. Esta técnica só resulta em nódoas frescas. Por isso, caso não saia a 100%, lave com água e sabão ou experimente outra técnica.

Dica 5 (Água Oxigenada):

Pegue numa pouco de algodão e molhe-o com água oxigenada. Cubra de imediato a zona com sal, retirando o excesso com uma escova. Deixe actuar e, passado alguns minutos, lave a roupa com água e sabão e confira a eficácia desta técnica.

Dica 6 (Sal):

Este produto deve ser utilizado em manchas de sangria feitas de momento. Coloque o sal sobre a nódoa e aguarde breves minutos para que actue. Vai começar a notar que o sal está a absorver a sangria. Outra opção é misturar sal e sumo puro do limão (esprema o limão), e coloque sobre a nódoa. A mistura actua em trinta minutos. No entanto, espere até que a mancha seja completamente eliminada. Esfregue com água e sabão e seque a peça de roupa em questão. (Caso seja branca ou muito clara, coloque a secar à sombra).

Se com estas 6 dicas para tirar manchas de sangria, não conseguir recuperar a sua peça de roupa, simplesmente desista e compre outra peça de roupa igual. É que é virtualmente impossível uma nódoa destas resistir a tanta dica.

Tags:como tirar nodoas de sangria, tirar nodoas de sangria, como tirar nódoas de sangria da roupa, nodoas de sangria, como tirar sangria da roupa, como tirar nódoa de sangria, tirar nodoas de sangria da roupa, sangria sai da roupa,
Categorias: Nódoas de bebidas Tags:
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.