Como tirar nódoas de base da roupa

7-10-2010

Ainda não conheci uma mulher que nunca tenha usado base (pelo menos uma vez na vida). Nenhuma! Afinal todas queremos, um pouco mais de perfeição (quem disse que era para esconder o acne ou outras imperfeições está totalmente enganado, é para melhorar o que por si só já é lindo!)

Bom, voltemos à nódoa de base na roupa. Na realidade manchar a roupa de base é muito comum, quer em homens, quer em mulheres. Descanse que está no local certo para se livrar dessa mancha que ameaça a sua querida roupa.

Aprenda como tirar nódoas de azeite da roupa

Para que saiba a maior parte das bases que usamos na face é de origem não gordurosa, o que torna esta nódoa super fácil de retirar.

Dica 1:

Pegue no tecido que tem a nódoas de base e use um método tão básico como… dar uma valente sacudidela. Pode até dar umas belas “palmadas” no tecido (por trás da nódoa). Escolha o utensílio (por exemplo uma colher, um pequeno “rapa tachos” ou salazar…) e força nisso. A base é pó, e sacudindo-o ver-se-á livre de 99% dessa nódoa. Depois lave o tecido normalmente com detergente.

Dica 2:

Se com a dica 1 não conseguiu tirar a nódoa de base da roupa, provavelmente esta terá uma teimosa componente oleosa. Assim, aplique o velhinho detergente da louça na nódoa, numa dose comedida. Isto depois de molhar a nódoa em água fria. Esfregue com a ponta dos dedos e por via das dúvidas meta na máquina de lavar.

Tirar nódoas de base da roupa afinal é mais simples do que parecia, certo?

Tags:como tirar base da roupa, como tirar nodoas de base, como tirar nodoas de base da roupa, como tirar manchas de base da roupa, tirar base da roupa, tirar nódoas de base, como tirar base de roupa, como tirar nodoa de base, tirar nodoas de base da roupa, tirar manchas de base da roupa,