Como tirar nódoas de protector solar da roupa

1-6-2012

nodoa-de-protector-solar-na-roupaComo os raios ultravioleta prejudicam a pele, não podemos descurar de diariamente, colocar o protector solar. Devemos usá-lo não só no Verão, como também nas outras estações do ano. Estamos todos os dias sujeitos à radiação solar, e esta pode, a longo prazo, provocar doenças como o cancro de pele, uma das patologias que mais mata em em todo o mundo.

No entanto, acontece que quando metemos o protector solar, o líquido cai na roupa, provocando uma nódoa que é difícil de tirar.

Aprenda como tirar nódoas de protector solar da roupa

Deixamos aqui de seguida algumas dicas de como remover manchas de protector solar da sua roupa.

Dica 1 (detergente da loiça):

Para retirar a nódoa do protector solar, devemos efectuar um processo idêntico ao que fazemos quando tiramos gordura na panela. Coloque na roupa seca, bastante líquido da loiça e espalhe-o sobre a nódoa. Após esta etapa, esfregue a peça de vestuário e veja se a mancha desapareceu. Depois, passe a roupa por água e lave-a normalmente na máquina, caso a nódoa tenha sido eliminada.

Dica 2 (detergente enzimático):

Raspe suavemente o excesso de protetor solar da roupa afetada. Molhe a zona afetada com água limpa. Aplique o detergente enzimática, de acordo com as instruções mencionadas na embalagem. Deixe a mistura repousar durante 30 minutos. Passe a parte manchada por água limpa. Lave o tecido de imediatos ou então deixo-o secar normalmente. Se a mancha não sair repita o processo antes de proceder à lavagem da roupa.

IMPORTANTE
: Este processo aplica-se apenas a tecido como o acrílico, algodão, linho, nylon e poliéster.

Dica para tecido sintético, lã, fibra e seda

Tecidos como estes, são muito sensíveis e requerem um cuidado especial. Não se pode utilizar qualquer produto neste tipo de roupas. Por isso, deixamos aqui uma técnica que pode aplicar neste tipo de vestuário:

– Raspe o excesso de protetor solar, com um utensílio próprio para o efeito. Elimine o máximo que conseguir;
– Posteriormente, esfregue a zona afetada com uma esponja húmida (mas com o tecido ainda seco), suavemente, limpando de dentro para fora (do centro para a extremidade);
– Coloque um creme próprio para remover nódoas sobre a zona afetada e cubra-a totalmente com o produto;
– Deixe atuar durante uns minutos até ver que a mancha foi absorvida;

Posteriormente, borrife a zona com um removedor, para que a mancha de solte. Aplique este método com o tecido seco. Caso a mancha não tenha sido eliminada na totalidade, esfregue a zona com uma esponja embebida em água. Depois, aplique um removedor de manchas líquido, com algumas gotas de amoníaco. Lave a roupa normalmente e deixe-a secar. Se utilizar este passo, depois de deixar atuar o produto, certifique-se que o amoníaco foi completamente retirado. Caso contrário, pode estragar a camisola. É muito importante que não deixe o amoníaco muito tempo sobre a roupa, para que a mesma não fique danificada.

ATENÇÃO: Em qualquer uma das técnicas acima indicadas, tenha sempre em atenção as caraterísticas da peça de roupa que irá submeter a este processo.

Tags:como tirar nódoas de protetor solar, tirar nódoas de creme, como tirar mancha de protetor de roupa branca, como tirar mancha de protetor solar de blusa branca, o que tira mancha de protetor solar em roupa branca, produtos para tirar nodoas de protetor solar na roupa, remover nodoas de cremes,
  1. Sem comentários.
  1. Sem trackbacks.