Como tirar nódoas de sangue da roupa

14-2-2012

nodoa-sangue-roupaO sangue torna-se uma nódoa muito difícil de remover. Muitas vezes, água e sabão não chegam para que aquela camisola nova fique limpa, e no estado em que a comprámos.
Por isso, deixamos-lhe algumas dicas para que consiga retirar o sangue que caiu no sua peça de vestuário.

Aprenda como tirar nódoas de sangue da roupa

É importante que saiba que há dois tipos de manchas de sangue: as secas e as recentes. Para cada uma delas há um método distinto para as retirar. Assim sendo deixemos aqui o método adequado para cada uma delas.

Dicas para sangue seco:

As manchas de sangue secas e, muitas vezes, “re-secas” como costumamos chamar, são o pesadelo maior. No entanto, não é impossível recuperar a peça de roupa da qual não retirou a mancha e, só agora se lembrou que tinha de o fazer.

Para conseguir, pode aplicar o seguinte método:
Escove a mancha antes de molhar a peça de roupa, retirando o sangue seco existente. De seguida, coloque a peça num recipiente com água fria, misturada com um detergente que contenha enzima (o mesmo absorve a nódoa). Deixe repousar durante 30 minutos. Caso a nódoa não desapareça, deixe a peça no recipiente mergulhada na mistura indicada, durante a toda a noite. Após estar diluída a mancha, coloque-a na máquina, em pré-lavagem, com detergente da roupa. Posteriormente, lave normalmente a peça usando lixívia, de acordo com as propriedades da roupa.

Caso a mancha de sangue não desapareça à primeira tentativa, repita o processo para que consiga eliminar, definitivamente, a nódoa chata que se apoderou da sua roupa preferida.

Dicas para mancha de sangue “fresco”:

1 – O Truque do amoníaco
Utilize água fria. No entanto, se ela insistir em ficar, coloque-a durante 15 minutos num recipiente com um litro de água morna e os seguintes produtos:
– Meia colher de com detergente para a loiça;
– Uma colher de sopa com amoníaco.
– De seguida, esfregue o a peça com uma escova ou raspe a zona da mancha e seque com um pano absorvente, levemente. (Repita este processo até retirar todas as manchas de sangue da sua roupa.)
– Posteriormente, passe, à mão, a roupa por água e certifique-se que os vestígios de amoníaco estão removidos.
– Por último, lave a roupa normalmente, deixe-a secar, e veja-se livre daquela nódoa que a incomodava.
Não aplique o método em estofos de carro, ou outro tipo de sítios, sem saber com que tipo de tecido está a lidar.

2- O Truque da água Oxigenada
O seguinte método só se aplica a manchas de sangue recentes:
– Lave a peça em água fria e deixe-a de molho durante meia hora.
– De seguida, aplique água oxigenada (basta umas gotas) na mancha de sangue. Deixe o produto actuar e vai notar que a mancha está a diluir.
– Posteriormente, esfregue a zona manchada com água fria e lave-a normalmente. Caso não desapareça por completo, repita o processo.
Este processo aplica-se, também, a lençóis, cortinados, toalhas e todas as outras peças que possa usar em sua cada, ou fora dela.

Nota importante:
Não aplique o método em estofos de carro, ou outro tipo de sítios, sem saber com que tipo de tecido está a lidar.

Tags:como tirar nódoas de sangue, tirar nódoas de sangue, como tirar nódoas de sangue da roupa, tirar nodoas de sangue da roupa, como tirar nódoas de sangue seco da roupa, nodoas de sangue, nódoas de sangue na roupa, tirar nódoas sangue, tirar nódoas de sangue seco, como tirar nodoa de sangue da roupa,
Categorias: Outras Nódoas Tags:
  1. Carla Sofia Almeida
    27-9-2012 às 02:18 | #1

    Eu usei a dica número dois numa camisola que o meu filho manchou quando se magoou numa queda e funcionou.

    Muito obrigada!!!

  2. marta
    20-7-2015 às 23:27 | #2

    @Carla Sofia Almeida
    a minha foi da minha filha que manchou da menstruaçao mas usei a primeira e saiu .
    Muito obrigada!!!!!!
    Recuprei os calçoes novos .

  1. Sem trackbacks.